-->

22 de abril de 2016

Fogo Cruzado - Consequências das mudanças do Google Conect Friends.




Olá amigas(os) blogueiras(os), visitantes e clientes! hoje venho aqui expor um problema a qual o mundo blogueiro está enfrentando.

Antes os Google Conect Friends como todos já sabem, quem podia nos seguir eram os blogueiros de forma geral, e todos aqueles que eram ou não blogueiros do Yahoo "que é um dos sistemas de e-mail mais conhecidos e populares da internet" e outras plataformas. Devido a isso os blogs de maneira geral era seguidos tanto por quem eram blogueiros como quem não eram, e isso gerava em nossos blogs mais tráfego, mais comentários e até mesmo mais probabilidade de
termos nossas postagens compartilhadas na net entre amigos dos amigos por exemplo, ou seja nas redes sociais. Porém depois que o Google restringiu nossos seguidores a apenas a aqueles que possuem conta no Gmail a historia mudou.
   Antes era mais fácil dá aos leitores uma plataforma acessível de ler blogs, e promover o leitor também mas agora para quem não tem Gmail isso foi limitado.
   Grande parte dos usuários do Gmail são conectados só ao Google, que por sua vez são conectados ao Blogspot e todas as suas plataformas, estão por sua vez utilizada em grande escala por usuários de blogs.

Mas sim e ai, o que isso tem haver?Que tipo de problemas os blogueiros enfrentam?

1 Como já citado acima, o sistema esta praticamente tendo blogueiros seguindo blogueiros, a facilidade que os leitores tinham na plataforma de ler blogs diminuiu. Agora os mesmo tem que seguir pelo e-mail e depois tem que autorizar, sendo assim algo massante para o leitor online que hoje não quer perder tempo, e isso mesmo para quem quer seguir mesmo seu blog..

2 Temos praticamente só Blogueiros visitando blogueiros. 

3 Até existe uma frase "blogueiro que é blogueiro visita blogueiro".

4 Nossas visitas entre pessoas que não são blogueiro diminuiu.

5 Nossos seguidores entre pessoas que não são blogueiros também diminuiu.

6 O Mundo blogueiro se restringiu quase só a próprio mundo blogueiro, o nicho que era competitivo hoje é quase restrito, o que ocasiona muitos problemas seja tanto nas parcerias quanto ao próprio trafego.


E então as mudanças da plataforma Google estão nos ajudando? 
Nesse aspecto não, então vamos a algumas dicas que podem ajudar a reverter esse quadro:

1 Colocar no seu blog a gadget para assinatura da feeds

2 Em sorteios procure sempre pedir o preenchimento de um formulário, onde o participante possa colocar seu e-mail, e coloque a opção "sim ou não" caso deseje receber notificações do blog por e-mail

Outra observação é que com isso o Google nos encorajou criar uma página do Google+ e colocar um emblema do Google+ em nossos site/blogs para que eles possam trazer a sua comunidade de seguidores no Google+ e utilizar novos recursos, como círculos e Hangouts para manter contato. Ao meu ver isso foi e é, uma competição entre a plataforma do o Google+ com o sucesso do Facebook e nós blogueiros estamos no fogo cruzado.

É só isso gente. caso tenha alguma outra dica venham aqui, e comentem compartilhando sua dica conosco.


5 comentários:

  1. Ótimo assunto, Midian! Realmente estamos nessa linear, pensamos em alternativas mas as limitações de seguidores impedem qualquer evolução. Vamos pensar em algo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei chato isso,perdi vários seguidores por conta disso :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa foi só a primeira consequência Aninha, recentemente algumas(os) blogueiras(os) diria que ótimas(os) como blogueiras(os) estão perdendo parcerias como consequências dessas mudanças também!

      Excluir
  3. Oi amigas que surpresa eu tive quando vi a minha fotinha espantando as formigas aqui do novo espaço,onde fui carinhosamente convidada a participar.Obrigada meninas.
    E quanto a seu post Midían, um artigo maravilhoso e esclarecedor !Um ótimo assunto para agente debater...
    O Blogger Midian, tem sempre essas novidades. Em 2011, blogueiros foram pegos de surpresa pelo desaparecimento do gadget de “Seguidores” de seus blogs,eu já tinha o Amar viver e sonhar e na época perdi o interesse por blogar,não o excluir,mas eles ficou cheio de teia de aranha.
    Todos nós sabemos que Google é uma empresa conhecida por realizar os mais diversos experimentos - e também por desativar aqueles que não lhe traz o sucesso esperado, deve ser por isso que mais uma vez ele ñ deixa qualquer pessoa comentar,seguir,eu quero dizer de outro e-mail. No ano retrasado se ñ me engano tbm aconteceu isso,de tirar o gadget de “Seguidores, e agora isso.
    Vamos vê como fica né?
    Ótimas informações e dicas, obrigada por compartilhar!
    Grande abraço e boa semana!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. otimo assunto e gostei das dicas

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo