-->

1 de julho de 2016

Como organizar seu blog


Olá, pessoal!

Estive fora por alguns dias, mas já estou de volta e nos 45 minutos do segundo tempo quero ainda fazer uma postagem para vocês. Quem aí adora chegar num blog e achar tudo aquilo que precisa facilmente? Nada melhor que achar aquilo que procura e ainda melhor se acaba encontrando mais coisas ainda e ficando pra conhecer melhor... Por isso, a postagem de hoje é sobre a importância de ter categorias de postagens organizadas no blog. Assim, seu visitante poderá buscar de forma mais fácil e conhecer seu conteúdo. 


Procurando sobre o assunto na internet a forma mais divertida pra explicar o que acontece foi: você esta viajando e vai ficar um dia na casa de um amigo, lá resolve tomar um banho e não encontra o shampoo ou até mesmo sabonete. Na manhã seguinte resolve tomar um copo de leite e encontra o sabonete na geladeira. É praticamente a mesma coisa que acontece no blog e por isso é importante colocar as categorias corretas no seu blog.

O que são categorias? São aqueles assuntos que o seu blog aborda, palavras chave que facilitarão ao visitante encontrar determinado conteúdo. Se você tem um blog e nele fala sobre: saúde, beleza, culinária e viagens. Então é necessário que se crie um marcador para cada assunto. É muito importante que se utilize os marcadores corretos para cada postagem que fizer, pois esse será a forma mais rápida de agrupar os posts com os assuntos similares (parecidos). 

Como criar marcadores? Quando estiver criando uma postagem no lado direito, nas configurações de postagem é só clicar em Marcadores e escrever, separando cada marcador por uma vírgula. Quando tiver todos os marcadores necessário para a postagem é só clicar em concluído. O legal é criar marcadores que possam ser utilizados em mais de um assunto, aqueles que tu possa separar bem aquilo que possa ser importante pro seu leitor. 


E, por hoje é isso. Semana que vem volto com mais informações e dicas pra vocês. Não esqueçam de compartilhar e seguir o blog e redes sociais. 


7 comentários:

  1. oi!
    Eu não costumava a usar marcadores, mas comecei a usar recentemente. Assim o blog fica mais organizado ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. ola, uso sempre marcadores nas minhas postagens, e adoro chegar em um blog e achar tudo organizado é otimo.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre uso os marcadores, eles são ótimos nas buscas e pesquisas, não é mesmo?Também acho lindo ter tudo bem organizado!
    Gostei do seu post porque ele vai ajudar muito quem está começando ou quem ainda não sabe.
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre uso Ana, além de ajudar os leitores, me ajuda a organizar o conteúdo também.
    Muito bom achar tudo sobre um tema no mesmo lugar né?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma ótima dica Ana, pois além de ajudar na organização do blog, também facilita a vida dos leitores quando na procura de algum artigo, e também ajuda muito nas pesquisas do Google.
    Valeu pelas informações, vi com certeza ajudar muitas blogueiras iniciantes, e de certa forma a nós também ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Ana!
    Bom post!
    Eu me utilizo de marcadores lá na caverna. A questão é que o meu blog é alusivo ao tema, ou seja, só entende quem pega o 'mapa' rsrs, então não sei se a maioria se acha lá, embora os marcadores estejam todos em imagens no corredor direito da caverna.

    Abração esmagador e feliz dia.

    ResponderExcluir
  7. faz um tutorial ensinando colocar estes marcadores coloridos em html

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo